Marcelo Jeneci

Com apenas 29 anos, Jeneci já tem parcerias com gente que sabe das coisas: Vanessa da Mata (“Amado”), Arnaldo Antunes (“Longe”) e José Miguel Wisnik. O primeiro disco dele eu conheci recentemente – “Feito Pra Acabar” – e tem por título o nome de uma das faixas em parceria com Wisnik. Foi lançado em 2010, portanto levei muito tempo distraída…

Nascido na periferia de São Paulo (Guaianases) cresceu ouvindo rádio e vendo televisão. Foi com a sanfona (o pai trabalha com a eletrificação do instrumento) que ganhou de Dominguinhos a sua iniciação musical. Aos 17 anos acompanhou Chico César em turnê pela Europa. Vieram outros instrumentos e perspectivas mais amplas na formação do artista.

Hoje é domingo e o sol se recusa a aparecer por aqui. Mas isto pouco importa porque o coração está em festa pelo aniversário de uma pessoa querida. Então fica o link para quem quiser conhecer o “Feito Pra Acabar” e um clipe porque hoje é dia de alegria.

2 Comentários até agora.

  1. Tania disse:

    Então, essa música, em especial, tb me fez conhecer o trabalho do Marcelo. Gostosa demais de ouvir, dessas que fazem mesmo mudar o rumo do dia, da prosa. Beijo