Os Quatro Anos de Gabriel

Ventava tanto aqui. Um vento de varrer poeira das árvores, de fazer cantar as folhas dos coqueiros. A natureza dançando. Os galhos mais animados se divertiam acompanhando o zunido ritmado da força do ar no redondo do mundo.

Basta que 29 de julho se aproxime para se experimentar no coração a festa da esperança decorada com muito amor. É sempre assim e assim para sempre será.

Completar quatro anos é cerimônia de muita responsabilidade para o aniversariante. Afinal, as experiências acumuladas se infiltram nas posturas com as quais se dá a relação com o mundo. E preservar o sorriso é forte acalanto para o meu coração. Está tudo bem com você! Crescer lhe é um compromisso feliz: está no seu sorriso, está na meiguice do seu olhar!

Eu sei, certamente a partir de agora serão mais fortes os vestígios de que são infinitas as possibilidades de conquistas que guiarão o seu espaço no mundo. E dá uma vontade de me transportar uns bons anos no futuro só para dar uma espiadela no muito de ótimo que você se tornará. Eu sei. Mas agora você começará a ter mais atenção para os estímulos à sua volta. Tudo será orquestrado pelos pilares que referendam a sua segurança: pai e mãe, acolhedores em qualquer circunstância; o irmão mais novo que exigirá cuidados já que não pode lhe acompanhar nas brincadeiras mais “adultas” que a sua idade permite; a Esme, companheira peluda com quem você convive desde o seu primeiro dia; o avô, que aparece sempre que pode com os tios e inundam os dias de possibilidades; e tantos outros que fazem os seus dias mais felizes, mais confiantes, mais experientes. É tanto amor que certamente você se sentirá impelido a espalhar esse amor pelo mundo a sua volta. Assim, se faz um mundo mais feliz!

Meu rapazinho de quatro anos! Que a natureza saiba sempre festejar a sua presença, embalar os seus sonhos, e iluminar de amor o seu futuro.

3 Comentários até agora.

  1. renato menezes disse:

    Lindo texto que homenageia o meu netinho primogênito, meu «xodózinho», Gabriel, que completou quatro anos no dia 29 de julho de 2017! O texto, cativante, emociona pelo carinho demonstrado.

  2. Monique disse:

    Fiquei aqui pensando como será gostoso pro Gabriel laaaaá na frente, em futuro ainda distante, ler ou reler esse texto. Certamente sorrirá mais uma vez e se sentirá aquecido.

    Felicidades para todos, e em particular agora para Gabriel.

  3. Flavia Rusznak disse:

    Que texto que tão lindo e tocante! Ficamos muito emocionados em o ler. Amamos e com certeza será uma memória pra ler e reler com o passar dos anos. Que presente maravilhoso!