
Clarice…
Hoje, 10 de Dezembro de 2011, Clarice Lispector faz 91 anos. Onde quer que esteja, provavelmente investigando e questionando outros planos como bem o fazia com relação a este nosso, talvez nos lance um meio sorriso pelas muitas reverências, Brasil a dentro, que estão programadas neste dia.
Desde 1977 – lá se vão 34 anos – passamos a viver sem nenhuma expectativa de um próximo livro de sua autoria nem de crônicas em quaisquer publicação. Mas revisitar as suas obras é sempre uma experiência inédita, que nos revela percepções que escaparam na última leitura que fizemos.
Hoje vou iniciar a leitura do único livro que mantive longe da minha avidez por Clarice. Por tolice ou ingenuidade mantive intacto o livro só para manter mais tangível a sensação do quanto ela é inesgotável. Com toda a certeza ao terminar a leitura permanecerá o que é para sempre que ela deixou em mim.
Feliz aniversário!


2 Comentários
Tania
“Que mistério tem Clarice, que mistério tem Clarice?” Uma escritora tão especial que recebe biografia até de americano, aqui considerando as delicadezas e meandros das diferenças de línguas. Sou como você, guardei um só para ter o gosto de que algo especial dela está alí, novo, ao meu alcance…rs. Beijo
Vera Menezes
é….. preciso dela para sempre……